Ufop retoma com projeto de aulas gratuitas de forró
- Eliene Santos
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Além de estudantes, moradores de Mariana e região podem participar

O projeto Forró de Ouro, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), retoma suas atividades, oferecendo uma proposta de atividade física, lúdica e cultural, com uma grande dose de energia positiva para todos os interessados. Além de promover o bem-estar físico, o projeto também tem como objetivo fortalecer a cumplicidade e o reconhecimento mútuo, elementos essenciais para o desenvolvimento da dança. Um dos principais focos é o cuidado com a saúde mental e o bem-estar da comunidade acadêmica e marianense, proporcionando uma atividade ível a todos.
Nas aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender diversos estilos do forró, como xote, xaxado, baião e arrasta-pé. Anderson Medeiros, coordenador e professor do projeto, destaca que a dança contribui significativamente para a melhora da coordenação motora, concentração e expressão corporal. Além disso, a prática oferece benefícios que vão além do aprendizado técnico, como o aprimoramento das habilidades em trabalho em equipe e nas relações interpessoais.
As aulas do Forró de Ouro acontecem todas as quintas-feiras, às 18h, no auditório G-20 do ICHS, em Mariana. A participação é gratuita e aberta a estudantes da UFOP e moradores de Mariana e região, sem necessidade de inscrição prévia. Para participar, basta comparecer às aulas.
Para mais informações, siga o perfil do projeto no Instagram.